Postagens populares

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Alimentação de seu Filhote

Uma alimentação balanceada e adequada é determinante para um bom desenvolvimento do filhote, conferindo a ele uma boa saúde. Hoje, contamos no mercado pet com rações balanceadas, contendo os nutrientes necessários ao bom crescimento desse filhote.
Dê preferência a rações superpremium, pois como estas tem matéria-prima de melhor qualidade, o animal come menos quantidade, as fezes são menos volumosas e também diminui o mal cheiro.
No caso do filhote ter vindo de um criador, utilize a ração que ele estava acostumado e vá gradualmente trocando para a nova, evitando assim distúrbios digestivos.
Mas e a quantidade que deve ser oferecida???
Os fabricantes de ração, costumam indicar no verso da embalagem a quantidade diária que deve ser fornecida, de acordo com idade e peso do animal. Divida essa quantidade em 4 a 5 porções durante o dia. A água  deve ser filtrada e deixe sempre  a vontade. Nunca ofereça restos de comida ou petiscos, mesmo que o filhote a principio rejeite a ração. INSISTA!
E não há necessidade de oferecer leite ao filhote, caso ele tenha mais de 30 dias. Isso porque cães depois que param de ter contato com o leite materno, vão perdendo a enzima que degrada a lactose, assim ao ingerir leite, podem apresentar vômitos e diarreia.
Caso o filhote tenha menos de 30 dias deve-se usar leite especializado para cães, ou anote essa receita caseira!!
- 1 litro de leite
- 1 gema de ovo
- 1 colher de sopa de mel

Nenhum comentário:

Postar um comentário